Natal Airport adota programa Aeroporto Silencioso

Natal Airport adota programa Aeroporto Silencioso

18 out 2024

Natal Airport adota programa Aeroporto Silencioso

No Brasil, a iniciativa é pioneira entre os aeroportos da Zurich Airport Brasil

 

Natal, 18 de outubro de 2024 -  O Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, recebeu recentemente a implantação do programa Aeroporto Silencioso, uma das marcas da Zurich Airport Brasil em suas operações no país. A iniciativa visa proporcionar bem-estar e reduzir o estresse pré-embarque, por meio do conforto sonoro.

No programa Aeroporto Silencioso, o embarque é realizado por meio de um speech automático, desenvolvido por um software, com mensagens pré-gravadas e locução profissional. Em seguida, entram as chamadas por telas.  Isto é, em cada portão de embarque há uma sequência de telas, nos quais os passageiros são orientados de acordo com a prioridade e os grupos de embarque. O Aeroporto Silencioso também traz mais eficiência no processo de embarque para a companhia aérea, já que os agentes podem se dedicar ao atendimento dos passageiros e demais processos, enquanto as chamadas do voo são feitas de maneira programada.  Com isso, o passageiro terá uma sala de embarque ainda mais agradável e confortável acusticamente. 

“Os nossos aeroportos prezam pela melhor experiência do passageiro em cada detalhe, o que inclui o conforto acústico. Essas e outras ações tornam o ambiente do aeroporto mais agradável e proporcionam uma boa experiência nesta etapa da viagem”, explicou Ricardo Gesse,  CEO da Zurich Airport Brasil.  

O speech automático não elimina as chamadas nominais de passageiros faltantes, quando necessárias. Os Aeroportos de Florianópolis e de Vitória, também operados pela Zurich Airport Brasil, já operam seus embarques por meio do Programa Aeroporto Silencioso. 

Desde 19 de fevereiro deste ano, a Zurich Airport Brasil é a operadora do Aeroporto Internacional de Natal,  o primeiro aeródromo a participar de relicitação no Brasil. A nova concessionária detém 100% do aeroporto - que atualmente tem capacidade para até 6,5 milhões de passageiros por ano - e irá operá-lo até 2054.