O Natal Airport registrou crescimento significativo nos indicadores de satisfação dos passageiros no primeiro semestre de 2025, ficando entre os melhores do país em limpeza e conforto e subindo cinco posições no ranking geral de aeroportos. Os dados são da pesquisa oficial do setor, a Pesquisa de Satisfação Geral da SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil), vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, e realizada mensalmente nos 20 maiores aeroportos do país. O bom desempenho, comparado ao mesmo período de 2024, coincide com a nova fase do Aeroporto Internacional de Natal, que desde o ano passado tem uma nova concessionária, a Zurich Airport Brasil.
Com nota 4,64 em limpeza geral, o aeroporto conquistou o 4º lugar no ranking nacional, os sanitários atingiram uma nota ainda mais expressiva: 4,56, ficando em primeiro lugar no país nesse critério. Esses resultados refletem investimentos e iniciativas como a revitalização da fachada do terminal, melhorias no paisagismo e a otimização do sistema de limpeza, além da limpeza profunda realizada no terminal pela nova administração. No total, a Zurich Airport Brasil já investiu R$ 50 milhões no aeroporto.
Em relação ao conforto na sala de embarque, os números também são positivos. A nota atribuída pelos passageiros domésticos subiu de 4,13 para 4,35, enquanto entre os internacionais, passou de 4,11 para 4,31. Essa evolução foi impulsionada pelas melhorias térmicas e acústicas implementadas no terminal, que incluíram a substituição das portas automáticas, novos sistemas de climatização e ajustes estruturais que minimizam a reverberação de ruídos.
No ranking geral entre os 20 maiores aeroportos do país, o Natal Airport saiu da 16 para a 11 posição.
“Está no nosso DNA operar aeroportos com foco na qualidade e experiência dos passageiros. E, pouco a pouco, os viajantes começam a perceber as melhorias no terminal, fruto do nosso estilo atento e cuidadoso com a infraestrutura e conforto das pessoas” observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Desde abril deste ano, o aeroporto passou a contar com uma sala multissensorial, parte do programa Aeroporto para Todos, que consiste em uma série de ações da concessionária cujo propósito é ampliar a inclusão e a experiência de pessoas neurodivergentes.
O aeroporto também tem investido em inovação e tecnologia, com destaque para a implementação de um novo sistema no canal de inspeção, que tornou o processo de embarque mais intuitivo e ágil, além da oferta de rede Wi-Fi gratuita e ilimitada para todos os usuários — medidas que ampliam a conectividade e a conveniência no terminal.