LATAM anuncia voos diretos para Buenos Aires partindo do Aeroporto de Natal

LATAM anuncia voos diretos para Buenos Aires partindo do Aeroporto de Natal

19 jun 2026

O Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, celebra a ampliação da conectividade internacional do terminal por meio da LATAM Airlines, que passa a ofertar voos diretos para Buenos Aires a partir de dezembro de 2026. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) por executivos da companhia aérea junto ao Governo do Estado, representantes da Zurich Airport Brasil e trade turístico.

Os voos serão iniciados no dia 15 de dezembro de 2026 e terão três frequências semanais, às terças, sextas e sábados. As operações conectarão o Aeroporto de Natal ao Aeroporto de Ezeiza, na capital argentina, e estão previstas para ocorrer até o final de fevereiro de 2027.

"A LATAM é uma grande parceira, portanto, é um motivo de alegria e uma evidência de confiança vê-la entrar no mercado internacional em Natal, aeroporto onde ela já opera muito bem voos domésticos. Além disso, demonstra que o Rio Grande do Norte tem se consolidado cada vez mais como um destino turístico competitivo no Brasil", destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Representando a LATAM Airlines Brasil, Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da companhia, disse que a abertura da rota direta fortalece o turismo no estado e no Nordeste.

“A abertura da rota direta entre Natal e Buenos Aires representa um marco importante para a conectividade internacional do Rio Grande do Norte e para o fortalecimento do turismo no Nordeste. Ao ampliar nossa oferta para a Argentina, um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil, contribuímos para gerar mais oportunidades de negócios, movimentar a economia local e facilitar o acesso dos viajantes a destinos cada vez mais procurados por sua diversidade de experiências”, disse Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Airlines Brasil.

Para a governadora Fátima Bezerra, esta nova rota internacional comprova que o Rio Grande do Norte é um destino turístico consolidado. “Importante frisar o trabalho competente que nossa equipe vem realizando com a promoção do destino e sobretudo com a política de incentivos fiscais que tem sido decisiva para a atração de novos voos nacionais e internacionais. Novos voos significam mais visitantes e mais desenvolvimento para o nosso povo”, destaca.

De acordo com Raoni Fernandes, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), nenhum governo anterior ao da professora Fátima Bezerra atraiu tantas novas rotas internacionais regulares. “Antigamente eram 5 frequências semanais e só para Portugal. Agora, como essa nova rota, passamos a 21 operações semanais, unindo o Rio Grande do Norte à Portugal diariamente, à Argentina, pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, e a Montevidéu. Nós somos o segundo aeroporto do Nordeste com mais fluxo para a Argentina, que é o primeiro país no ranking de emissores de turistas internacionais não só para o Rio Grande do Norte, mas também para o Brasil. Nosso crescimento tem sido acima da média nacional e isso não é de graça, é resultado de muito trabalho e decisão política”, disse.

A secretária estadual de Turismo, Marina Marinho, comemora esse momento. “Novo voo, nova rota internacional, fruto de uma decisão política de nossa governadora professora Fátima, mas impossível deixar de reconhecer aqui o trabalho que toda equipe da Emprotur e da Setur vem fazendo na promoção internacional do nosso destino, posicionando o Rio Grande do Norte como um lugar seguro, preparado e acolhedor para receber cada vez mais turistas”.

As novas operações ampliam a conectividade entre os dois países e atendem à crescente demanda de turistas argentinos pelos destinos brasileiros. De acordo com a Embratur, mais de 3 milhões de argentinos visitaram o Brasil em 2025, alta de 80% em relação ao ano anterior. As chegadas por via aérea cresceram 28% no período, reforçando a importância da conectividade aérea para o desenvolvimento do turismo.

No primeiro quadrimestre de 2026, o Aeroporto de Natal somou quase 80 mil passageiros internacionais no quadrimestre, um avanço de 107% em relação ao primeiro quadrimestre de 2025. Já o número de voos internacionais aumentou 87%, totalizando 575 operações.

Atualmente, a GOL e a JetSMART também ofertam a rota entre o Aeroporto de Natal e a Argentina. Entre outras rotas internacionais estão o voo sazonal para Montevidéu, capital do Uruguai, pela GOL, e para Lisboa, por meio da TAP Air Portugal.

Desde fevereiro de 2024, a Zurich Airport Brasil já investiu cerca de R$ 59 milhões na infraestrutura do terminal. As melhorias incluem modernização do sistema de climatização, oferta de Wi-Fi gratuito de alta velocidade, implantação de sala multissensorial, espaço pet, nova sinalização e ampliação de salas VIP. Na área de sustentabilidade, destaca-se a implantação de uma usina solar com 11 mil placas, iniciativa que vai tornar o aeroporto amplamente autossuficiente em energia.