Sobre Natal

Sobre Natal

Uma das mais importantes cidades nordestinas, Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte. Considerada a "Cidade do Sol", ela é cercada por praias famosas como as de Pipa, Ponta Negra e dos Artistas. A capital potiguar é terra para mais de 880 mil pessoas, quase 25% da população do estado. Apenas em 2017, o Aeroporto de Natal movimentou 2,4 milhões de pessoas que visitaram ou partiram da cidade. Entre os mais famosos e visitados cartões postais da cidade estão a Fortaleza dos Reis Magos, o Morro do Careca e a Ponte Newton Navarro (Ponte Estaiada).

 

1. City Tour

Diversas empresas de turismo oferecem o passeio guiado pela cidade ao valor de R$ 50 por pessoa. No roteiro, você encontra o Forte dos Reis Magos, o Iate Club, a antiga cadeia e igrejas do centro antigo.

2. Praia de Pipa

Distante 80km ao sul de Natal, a praia de Pipa é uma das mais visitadas. A região é parte de Tibau do Sul, e oferece águas transparentes em frente às famosas falésias. Visitantes frequentes, os golfinhos também são facilmente flagrados na Baía dos Golfinhos.

3. Praia de Ponta Negra

Com águas tranquilas, a praia tem boa estrutura com barracas e fica localizada em frente ao bairro de Ponta Negra. Quem passa por ali tem a vista do Morro do Careca, um dos mais famosos cartões postais de Natal.

4. Praia de Redinha

Famosa entre os locais e pouco badalada entre os turistas, a praia tem boa estrutura de comércio e fica bem próximo à ponte Newton Navarro (Ponte Estaiada). A região é marcada por ser o local onde o rio Potengi desagua no mar.

5. Praia de São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, localizado a 102 quilômetros da capital do estado, Natal. É uma pequena vila de pescadores com cerca de 10 mil habitantes onde preserva-se a calma e a simplicidade de cidade pequena do litoral nordestino. Um dos principais atrativos de São Miguel do Gostoso são as belas praias, limpas e quase desertas. Nas praias do munícipio não há quiosques nem restaurantes próximos ao mar, deixando o espaço livre para caminhadas, esportes, kite e windsurf. As principais praias são Ponta do Santo Cristo, Praia do Cardeiro e Praia da Xepa.

6. Praia de Genipabu

Um oásis no Rio Grande do Norte, a região possui paisagem ecológica natural e lagoas de água doce. A Lagoa de Genipabu é outro ponto que não dá para ficar sem visitar. No local, os visitantes podem fazer passeios em dromedários, tornando o passeio mais exótico ainda.

7. Praia de Camurupim

Uma das últimas antes de Pipa, a praia de Camurupim tem piscinas naturais e enseada ótimas para a prática de Stand Up Paddle e para um mergulho tranquilo. A barreira de corais garante que as ondas quebrem tranquilamente na areia.

8. Praia do Cotovelo

As barracas da praia do Cotovelo têm piscinas e estrutura para atender às famílias que passam por Parnamirim, a 24 km do centro de Natal. Apesar de próxima a Ponta Negra, a região é menos badalada. Perto da praia pode-se visitar também o Maior Cajueiro do Mundo.

9. Praia dos Artistas

Localizada entre a Praia do Meio e a Praia da Areia Preta, a Praia dos Artistas é bastante frequentada por estar a menos de 5 minutos do centro da cidade. Na região, os turistas encontram o Centro de Artesanato de Natal, o maior da cidade potiguar.

10. Forte dos Reis Magos

Construção histórica localizada na cidade de Natal, o Forte dos Reis Magos recebeu esse nome pois a data de início de sua construção foi em 06 de janeiro de 1958, dia de reis de acordo com o calendário católico.

11. Dunas do Rosado

Localizado no município de Porto do Mangue a 250 km da capital Natal, as dunas são área de proteção ambiental e é considerado o maior conjunto de dunas do estado com extensão de 10km². As variadas tonalidades de cores da areia e a sequência de montanhas encantam os turistas. A paisagem já serviu de cenário para a filmagem de várias novelas e videoclipes.

12. Castelo Zé dos Montes

Considerado um cartão postal do município de Sítio Novo (RN), o Castelo Zé dos Montes foi construído por um sertanejo chamado José Antônio com pedra e cal e levou mais de 20 anos para ficar pronto. O castelo tem o estilo islâmico medieval, com torres muçulmanas apontadas para cima. É uma atração que surpreende e encanta os turistas com sua peculiaridade.